Praticidade e sabor estão garantidos com essas receitas de frango em cubos!
Para quem quer se aventurar na cozinha e não quer se arriscar muito, optar por cortes de carne mais simples podem fazer a diferença na hora de cozinhar. O frango em cubos, por exemplo, rende um ótimo estrogonofe que fica pronto em alguns minutos! Mas, se você está aí achando que só dá pra utilizar o frango desta maneira, é aí que você está enganado! Viemos te mostrar 11 receitas de frango em cubos para quem quer praticidade e novidade à mesa!
Você vai se surpreender com a possibilidade que o frango em cubos é capaz de trazer nesses pratos que escolhemos. Seja acompanhado de um molho ou se tornando o prato principal, essas 11 receitas de frango em cubos são excelentes para quem não quer ter muito trabalho na hora do almoço ou jantar mas, mesmo assim, comer uma refeição divina! E sim, a gente também selecionou uma receita de estrogonofe só para não perder o costume – mas ela é bem mais incrementada! Anote essas receitas e saboreie algo novo:
Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil
Aqueça uma panela com o azeite, em fogo alto, e frite o frango por 5 minutos ou até dourar.
Acrescente a cebola, a cenoura, o pimentão, o brócolis, a couve-flor e refogue por 5 minutos ou até os legumes ficarem cozidos, porém crocantes.
Misture em uma vasilha o shoyu, o óleo de gergelim e o amido de milho dissolvido na água.
Despeje no refogado, adicione o champignon, o cheiro-verde e refogue por 3 minutos, mexendo até engrossar.
Transfira para uma travessa e polvilhe com o amendoim antes de servir.
Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil
Aqueça uma panela grande com o óleo, em fogo alto, e doure o frango em 2 etapas para não juntar água. Reserve. Na mesma panela, em fogo médio, frite o alho por 2 minutos ou até dourar. Acrescente a cebola e frite por 2 minutos. Despeje o frango, o extrato e frite por 2 minutos. Acrescente a cenoura, a vagem e regue com o caldo dissolvido na água. Tampe e cozinhe por 5 minutos. Adicione a mandioquinha, a ervilha, a abobrinha e o tomate. Tampe e cozinhe por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta. Cozinhe até os legumes ficarem al dente e o caldo encorpar. Despeje em uma travessa e polvilhe com cheiro-verde. Sirva em seguida.
Tempo: 1h (+15min de descanso)
Rendimento: 5 unidades
Dificuldade: fácil
Corte as espigas em 20 rodelas com cerca de 2cm.
Coloque em uma tigela e misture com a maionese e o frango.
Deixe descansar por 15 minutos.
Em palitos de madeira, espete os cubos de frango, as rodelas de milho e as minicebolas, formando os espetinhos.
Passe no biscoito triturado até cobrir a superfície e coloque em uma fôrma grande untada.
Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Retire e sirva.
Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil
Em uma panela, coloque o brócolis, a cenoura, o pimentão, a água e cozinhe por 5 minutos, em fogo médio, ou até os legumes ficarem al dente. Escorra e reserve. Em uma tigela, tempere o frango com sal e pimenta-do-reino. Coloque os cubos de frango em uma panela e leve ao fogo médio com o óleo, a cebola e o alho. Frite por 8 minutos ou até dourar. Adicione o champignon, os legumes reservados, o milho e refogue por mais 1 minuto, mexendo sempre. Acrescente o creme de leite, o ketchup e misture. Desligue o fogo, coloque em uma travessa e sirva, se desejar, acompanhado de arroz e batata palha.
Tempo: 1h (+10min de descanso)
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil
Tempere o frango com sal e pimenta e deixe descansar por 10 minutos. Passe no leite e no queijo ralado. Enrole cada cubo de
frango com meia fatia de bacon e prenda com um palito. Coloque o frango em uma assadeira untada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Se desejar, decore com folhas de alface.
Tempo: 1h
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil
Tempere o frango com o tempero em pó. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o óleo e frite o frango até dourar. Junte a calabresa e refogue por 5 minutos, mexendo. Adicione o tomate, a cebola e refogue por 3 minutos. Acrescente a cenoura, a vagem, a batata, sal, pimenta, salsa e cozinhe até amaciar. Transfira para um refratário médio e reserve.
Para o molho, em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga, polvilhe com a farinha e frite rapidamente, mexendo. Despeje o leite, mexendo até engrossar. Desligue, tempere com sal, noz-moscada, e espalhe sobre o frango. Polvilhe com o queijo e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire e sirva.
Tempo: 30min
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil
Para o molho, misture o gorgonzola, o parmesão e o creme de leite com um garfo até ficar homogêneo. Tempere o frango com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira grande e larga com o óleo, em fogo alto e frite os cubos de frango, mexendo até dourar. Escorra em papel absorvente e reserve. Em uma panela, em fogo médio, aqueça o molho levemente. Despeje o frango em uma travessa e regue com o molho. Polvilhe com a cebolinha e sirva acompanhado de arroz à grega ou pão francês fatiado.
Tempo: 35min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil
Tempere o frango com sal e pimenta. Aqueça o óleo, em fogo alto, em uma panela e doure o frango. Mude o fogo para médio e adicione a cebola e o alho. Refogue por 3 minutos.
Junte os pimentões e refogue por mais 2 minutos. Coloque a água e cozinhe por 5 minutos, em fogo baixo, com a panela semitampada.
Dissolva o amido de milho no molho de soja e junte ao refogado, mexendo até engrossar levemente. Polvilhe com cheiro-verde e sirva.
Tempo: 20min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil
Aqueça uma panela grande com o óleo, em fogo médio, e frite o frango por 5 minutos.
Acrescente a cebola, o pimentão, o brócolis, a cenoura, o repolho e refogue por 5 minutos. Tempere com sal, pimenta e despeje a maisena dissolvida no shoyu.
Cozinhe por 2 minutos, mexendo sempre. Misture cebolinha e o óleo de gergelim.
Sirva em seguida, se desejar, acompanhado de arroz branco e shoyu.
Tempo: 30min
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil
Refogue o bacon na própria gordura em uma panela, em fogo médio, mexendo até dourar. Escorra em papel absorvente. Doure o frango na gordura do bacon, acrescente a cebola e refogue por 2 minutos. Tempere com sal e pimenta e polvilhe com a farinha. Frite por 1 minuto. Junte a ervilha e o creme de leite e mexa até engrossar. Acrescente o queijo, o bacon e misture. Arrume em uma travessa e sirva.
Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Aqueça uma panela grande e larga, em fogo alto, com o azeite e refogue os cubos de frango até dourar levemente e secar toda a água. Adicione a cebola, os pimentões, sal e pimenta. Junte a batata, regue com o leite de coco, com a água, o tempero em pó, tampe e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo. Acrescente o tomate e cozinhe por mais 5 minutos ou até todos os legumes estarem macios. Polvilhe com salsa e sirva, se desejar, acompanhada de arroz branco e salada de folhas.
Gostou da nossa seleção de receitas de frango em cubos? Conta pra gente qual delas você vai provar hoje!