Ícone do site Guia da Cozinha

5 receitas de bolo de pote para vender e lucrar 

Se você não tem habilidade para preparar um bolo todo decorado e perfeito, a versão no pote é ótima tanto para vender quanto para festinhas ou outras ocasiões especiais. Além de ficarem lindas, as receitas de bolo de pote são práticas, ficam molhadinhas e podem ser doces ou salgadas. Veja 5 opções para você arrasar na cozinha e nas vendas!

Aprenda a fazer bolo no pote de vários sabores!

Bolo de leite em pó com biscoito no potinho

Esta receita é feita com a combinação favorita da galera: leite em pó e chocolate! Com certeza vai ser um sucesso de vendas!

bolo de pote

Bolo de leite em pó com biscoito no potinho – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min
Rendimento: 12 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes 

Brigadeiro de leite em pó

Modo de preparo

Para o brigadeiro de leite em pó, leve uma panela ao fogo médio com o leite condensado, o leite em pó e a manteiga, mexendo até desgrudar do fundo da panela e engrossar. Misture o creme de leite e deixe esfriar.

Em potes transparentes individuais, faça camadas de bolo esfarelado, de biscoito triturado e de brigadeiro, repetindo as camadas até acabarem os ingredientes, terminando em brigadeiro e biscoito triturado.

Decore com biscoitos quebrados e sirva em seguida ou leve à geladeira tampado até o momento de servir.

DICA: Se desejar, polvilhe com leite em pó antes de servir.

Bolo de pote gelado

Entre as receitas de bolo no pote, esta desmancha na boca! Além do tradicional bolo embrulhado no papel-alumínio, você pode esfarelar a massa, colocar em potinhos e levar á geladeira. Fica um charme e supergostoso!

Bolo de pote gelado – Foto: Divulgação

Tempo: 1h (+2h de geladeira)
Rendimento: 25 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes 

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o óleo, o leite de coco, o açúcar, o leite em pó e a farinha. Acrescente o fermento e misture com uma colher. Despeje em uma fôrma de 22cm x 33cm untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Desenforme e reserve. Para o recheio, derreta os chocolates em banho-maria e misture o creme de leite. Reserve.

Para a calda, leve ao fogo médio a água, o açúcar e a canela e cozinhe por 2 minutos, depois de iniciada a fervura. Misture o café e retire a canela. Esmigalhe o bolo com as mãos. Forre o fundo de copinhos plásticos transparentes com uma camada de bolo, regue com parte da calda e uma parte do recheio. Faça outra camada de bolo, regue com calda e cubra com o recheio restante. Decore com coco em flocos e leve à geladeira por 2 horas. Sirva.

Bolo de pote floresta negra

O clássico bolo de festa de aniversário pode ser servido no pote também! Você pode rechear com chantilly pronto ou bater o creme de leite fresco com açúcar, como está na receita.

Bolo de pote floresta negra – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h20 (+2h de geladeira)
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes 

Modo de preparo

Para o bolo, bata no liquidificador o ovo, o açúcar, o chocolate em pó, a água e o óleo até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e adicione a farinha de trigo e o fermento, misturando com uma colher. Despeje em uma fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire, deixe esfriar e esfarele com as mãos. Na batedeira, bata o creme de leite com o açúcar até formar um chantilly. Reserve 1 xícara (chá) para decorar.

Misture as cerejas no chantilly restante e reserve. Em copinhos individuais, faça uma camada com o bolo, regue com a calda da cereja reservada, uma camada de chantilly com cereja e finalize com outra camada de bolo umedecido com calda. Coloque o chantilly reservado em um saco de confeiteiro com bico pitanga e decore a superfície dos copinhos. Decore com raspas de chocolate e cerejas e leve à geladeira por 2 horas. Sirva.

Bolo de pote de cereja com chocolate

Cereja com chocolate não tem como ficar ruim, não é mesmo? A massa fica molhadinha com a calda da cereja… Hummm, não dá para resistir! O melhor: você pode substituir a cereja por morangos, caso queira!

Bolo de pote de cereja – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h20
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes 

Recheio e cobertura

Modo de preparo

Para o bolo, bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar. Adicione o leite morno, a farinha e o fermento e bata até ficar homogêneo. Transfira para uma fôrma de 25cm x 35cm untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Deixe esfriar. Para o recheio e cobertura, misture o chocolate, o creme de leite e a cereja. Transfira para um saco de confeiteiro com bico pitanga grande e reserve. Com as mãos, esfarele o bolo grosseiramente. Em potes de vidro ou acrílico, faça um camada de bolo esfarelado, umedeça com a calda da cereja e cubra com uma camada de chocolate. Repita as camadas e finalize com o chocolate derretido. Decore com meia cereja, tampe o pote e sirva.

Bolo de pote salgado

Dá para fazer receita salgada também! Usando o pão de fôrma sem casca e o recheio que você preferir, fica delicioso! Esta receita é com frango, mas você pode preparar de atum, carne desfiada, legumes, queijos…

bolo de pote

Bolo de pote salgado – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 35min
Rendimento: 12 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela, em fogo médio, com a margarina e frite a cebola até dourar. Adicione a cenoura, o frango e refogue por 3 minutos. Acrescente a azeitona, o tomate, tempere com sal e cheiro-verde e refogue por mais 3 minutos. Desligue, misture com o requeijão e reserve.

Para a montagem, em copinhos individuais descartáveis com tampa, faça camadas de pão e de recheio, terminando em pão. Decore com batata palha, azeitonas e tampe. Leve à geladeira até o momento de servir.