Estas receitas com pêssego são fáceis e com certeza vão conquistar a todos na sua casa!
Com os dias mais quentes se aproximando, nada melhor do que apostar em receitas com frutas refrescantes, não é verdade? O pêssego, por exemplo, é uma delas! Seja in natura ou em calda, a fruta é muito nutritiva já que possui fibras, vitaminas A, C e do complexo B, magnésio, fósforo, ferro e ainda é pouco calórica. E com tantos benefícios, incluir algumas receitas com pêssego na rotina só traz vantagens!
Torta, bolo e pavê, estão entre as opções que você pode apostar quando quiser comer um docinho. Confira 7 receitas com pêssego para fazer em casa e se deliciar!
Tempo: 40min (+1h de geladeira)
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil
Em uma tigela, misture o biscoito com a manteiga até obter textura de farofa. Despeje no fundo de copinhos transparentes e reserve. Misture 1/2 lata do creme de leite com o doce de leite e faça uma camada nos copinhos sobre o biscoito. Em uma panela, polvilhe a gelatina em 1/3 de xícara (chá) da calda do pêssego e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver, sem ferver.
Bata no liquidificador com o creme de leite restante e o leite condensado até ficar homogêneo. Despeje nos copinhos, decore com o pêssego picado e leve à geladeira por 1 hora antes de servir.
Tempo: 40min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil
No liquidificador, bata os ovos, a calda do pêssego, o óleo e o açúcar. Transfira para uma tigela e misture com uma colher a farinha, o pêssego picado e o fermento. Reserve alguns pêssegos para decorar.
Transfira para uma fôrma de 22cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, desenforme e cubra com o chocolate. Decore com os pêssegos reservados e sirva.
Tempo: 40min (+3h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: médio
Para a mousse de pêssego, polvilhe a gelatina sobre o suco de pêssego e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo para dissolver, sem deixar ferver. Misture com o leite condensado e o creme de leite até homogeneizar. Despeje em taças de vidro e leve à geladeira por 30 minutos.
Para a mousse de manga, polvilhe a gelatina na água e deixe hidratar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo para dissolver ,sem deixar ferver e bata no liquidificador com a manga, o leite condensado e o creme de leite até homogeneizar. Distribua nas taças, sobre o creme de pêssego e leve à geladeira por 30 minutos.
Prepare a mousse de maracujá como preparou as mousses anteriores e despeje nas taças sobre a mousse de manga. Leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Sirva decorada com o suspiro e as frutas.
Tempo: 30min (+2h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil
No liquidificador, bata o leite, o leite condensado, a maisena, as gemas e o chocolate branco até homogeneizar. Despeje em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e deixe esfriar.
Em um refratário médio, faça camadas de biscoito umedecido na calda do pêssego misturada com o rum, de creme e de pêssegos picados, reservando alguns pedaços de pêssego para decorar, terminando em creme. Leve à geladeira por 2 horas. Retire, decore com raspas de chocolate, com pêssego reservado e sirva em seguida.
Tempo: 30min (+1h de geladeira)
Rendimento: 1,5
Dificuldade: fácil
No liquidificador, coloque os ingredientes e bata até ficar homogêneo. Leve à geladeira por 1 hora antes de servir.
Tempo: 20min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil
Em um refratário pequeno, misture a manteiga, o suco de limão, o açúcar, a essência e as uvas-passas. Arrume os pêssegos com a parte cortada para baixo. Leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos. Sirva em taças ou copinhos de vidro juntamente com as bolas de sorvete.
Tempo: 1h (+3h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil
Em uma panela, coloque o leite, o leite condensado, a maisena e as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até cozinhar e engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Acrescente a essência de baunilha, o sorvete e o pêssego picado e misture. Coloque em um refratário médio, decore com o pêssego fatiado e leve à geladeira por 3 horas. Sirva.
E aí, qual destas receitas com pêssego é a sua favorita? Conte para gente nos comentários!