Opções de comidas prontas para comer sem cozinhar

7 Dicas para Comer sem Cozinhar

Sabemos que quando a fome bate é difícil pensar em outra coisa. A impressão que dá é que ela dissipa

Sabemos que quando a fome bate é difícil pensar em outra coisa. A impressão que dá é que ela dissipa nossas energias, enquanto acaba com nosso bom humor – principalmente quando ficamos um longo tempo sem comer nada. Mas como resolver o problema e comer sem cozinhar?

A fome fisiológica é um processo natural de todos os seres vivos, mas ela também pode ser confundida com a fome emocional. Na primeira, a vontade de comer é sentida aos poucos e aumenta gradualmente. Além disso, após as refeições você consegue sentir uma sensação de prazer e satisfação. 

Já a fome emocional aparece de repente e você pode até chegar a esquecer dela durante as atividades do dia. Mas por não ser uma necessidade fisiológica do corpo, mesmo depois de consumir vários alimentos, você não fica satisfeito caso não consiga tirar a atenção dela. 

Independentemente de qual fome você estiver sentindo, sempre existe a chance de querer comer sem cozinhar. Seja por falta de tempo, preguiça ou até por não gostar de ir para o fogão – não importa. O importante é que existem alternativas que podem te ajudar a comer sem ter que ir para a cozinha.  

1. Delivery

Tradicional e prático, o delivery é a opção perfeita –  e mais comum – para quem não quer ou não tem tempo de ir para a cozinha. O custo final do prato e o tempo de entrega podem até te desanimar no primeiro momento, mas hoje em dia é possível conseguir cupons de desconto e encontrar promoções de dar água na boca dentro dos aplicativos. Além disso, há várias opções com frete grátis – um deleite para os famintos que querem economizar.  

2. Fast Food 

Os combos de lanches são uma alternativa gostosa mas não muito saudável para quem quer algo rápido. Por serem muito gordurosos, é recomendado que não sejam consumidos em excesso. Mas, naqueles dias em que o cansaço bate, o corpo pede por algo mais pesado e super saboroso, não é? Então, consumindo com moderação, esses alimentos podem tornar o seu dia mais prazeroso.  

Fast food

3. Sobras do dia anterior

Que tal pedir uma porção maior no delivery e guardar as sobras para os dias seguintes? Não é vergonhoso recorrer às sobras para matar a fome. Os alimentos que restam das refeições são perfeitos para criar novas receitas ou fazer marmitas para quando a fome bater outra vez.  

4. Padarias 

Muito além dos tradicionais pãezinhos e as opções de pratos feitos dos estabelecimentos, existem padarias que oferecem serviços completos de alimentação durante todo o dia. A melhor parte é que há padarias espalhadas em todos os cantos da cidade, então com uma pesquisa rápida é fácil encontrar um local que atenda às suas necessidades.          

5. Alimentos que saciam a fome

Não fuja das frutas! Elas são opções práticas e que podem render bons pratos – sem precisar cozinhar. As maçãs, por exemplo, têm uma alta concentração de pectina, uma fibra capaz de aumentar a sensação de saciedade, além de diminuir a velocidade do processo de digestão. Outro exemplo é o abacaxi, que não só é rico em fibras, mas também tem várias vitaminas e minerais que equilibram o organismo. 

Abacaxi sobre tábua de madeira

Se você não é fã de frutas, um jeito de consumi-las é com outros ingredientes. Itens como aveia e a linhaça são boas fontes de fibras, que ajudam a forrar o estômago e são práticas de serem utilizadas com outros alimentos, como as frutas e iogurtes 

6. Comidas prontas 

Use e abuse do microondas com as comidas congeladas. Com uma ida ao mercado você consegue comprar opções para vários tipos de refeições – até as mais saudáveis!  Mas, prefira os pratos com pouco sódio, pouca gordura e livre de químicos utilizados para a conservação do produto.   

7. Seja criativo 

Sabe aqueles alimentos que ficam perdidos pelo armário ou na geladeira? Saiba que você pode criar combinações perfeitas com eles para matar a fome. Quando o desejo de não cozinhar é maior que a vontade de comer, aposte em receitinhas criativas de lanchinhos que só utilizam coisas que você já tem prontas – é só unir todas elas no pão, por exemplo. Porém, antes de sair criando os lanches, confira a data de validade de todos os alimentos – só por precaução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *