Os aplicativos de delivery de comida têm potencializado a quebra da distância entre os estabelecimentos e os clientes. A facilidade de pedir uma refeição por meio do celular, em meio à correria do dia a dia, permite que as pessoas consigam degustar um bom prato de um restaurante em qualquer lugar.

Graças a todas as facilidades, cada vez mais restaurantes têm utilizado essa alternativa para, por exemplo, ampliar os seus lucros. Foi isso que aconteceu com o Animalchef, hamburgueria que não utiliza alimentos de origem animal, localizada na rua Augusta, em São Paulo.

Por estar em uma das ruas mais famosas da cidade, o local tem um constante movimento de clientes. Mesmo assim, eles aderiram aos aplicativos de entrega e o resultado foi satisfatório para o negócio. 

De acordo com os gerentes do estabelecimento, o que incentivou essa atitude foi a ideia de aumentar a visibilidade, além de proporcionar que os clientes pudessem saborear os hambúrgueres onde estivessem. E o ponto positivo foi que as vendas, claro, aumentaram.

Hamburguer de aplicativos de delivery

Cuidados necessários

Tanta facilidade no pedido não significa que a entrega é fácil. Para manter a qualidade dos produtos desde a saída do estabelecimento até o local de entrega, são necessários métodos de preparo específicos e embalagens adequadas.

Todos os pratos são verificados, a começar pelo processo de produção até a montagem e o despache. Para o Animalchef, essas etapas são importantes porque garantem que os alimentos cheguem em perfeito estado para os clientes. “Além de todos os cuidados no preparo, todas as embalagens são seladas com lacre inviolável, proporcionando segurança no momento do consumo”, completou.

Limitações

Existem também algumas restrições para os pedidos e as entregas. Os aplicativos limitam a entrega em determinados quilômetros, de acordo com o alimento. Isso ocorre para que os clientes tenham uma experiência agradável com o prato entregue, garantindo que ele esteja quente e fresco até o seu destino final.

Para o Animalchef, ainda que às vezes ocorram problemas de funcionamento na plataforma de recebimento de pedidos, de modo geral, os serviços são bons e compensam pelos resultados. 

Entregador de aplicativos de delivery

Na contramão

Mesmo que muitos restaurantes utilizem cada vez mais os aplicativos de delivery para vender seus produtos, ainda há chefs que preferem não adotar essas alternativas, principalmente porque se preocupam com a qualidade dos pratos que chegam até os clientes. 

A tendência é que essa visão mude com o tempo, porque no mercado existem embalagens que conseguem garantir as características dos pratos do mesmo modo que são consumidos nos restaurantes. Além disso, os clientes também exigem qualidade na hora da entrega dos seus alimentos, e isso faz com que os aplicativos busquem por constantes melhorias na sua plataforma e nos seus serviços. Ou seja, o futuro é dos aplicativos.