Ícone do site Guia da Cozinha

7 receitas para um lanche da tarde rápido e fácil

Um lanche da tarde rápido e fácil é a solução perfeita quando precisamos fazer uma pausa para comer em um dia corrido. E se você está à procura de ideias para um café da tarde prático, o Guia da Cozinha separou algumas opções que vão desde um sanduíche clássico croque monsieur até um delicioso pão de queijo gigante. Confira já estas receitas para um lanche da tarde rápido e fácil!

7 receitas para um lanche da tarde rápido e fácil

Buraco quente misto

Buraco quente misto – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 5 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e frite a cebola e o alho por 3 minutos. Acrescente a calabresa, a carne e o caldo de carne e refogue por 5 minutos ou até secar a água. Adicione o tomate, a azeitona, o cheiro-verde, sal e pimenta e refogue por mais 3 minutos. Polvilhe com a farinha, misture e desligue o fogo. Corte os pães ao meio, retire o miolo e divida a carne entre eles. Coloque um pouco de mussarela sobre cada um e sirva em seguida.

Croque monsieur

Lanche da tarde rápido e fácil

Croque monsieur – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Para o molho, coloque a manteiga em uma panela e deixe derreter, em fogo médio. Junte a farinha e frite até ficar amarelada. Acrescente o leite, aos poucos, mexendo sem parar, até engrossar. Tempere com sal e noz-moscada e desligue o fogo. Misture com o creme de leite e reserve. Toste as fatias de pão em uma frigideira antiaderente em fogo alto. Reserve. Para a montagem, coloque uma fatia de pão, regue com uma colherada de molho branco e coloque uma fatia de presunto e uma de queijo gruyère. Termine com mais uma fatia de pão, uma colherada de molho branco e polvilhe com o gruyère ralado. Coloque em uma fôrma, um do lado do outro. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar.

Rocambole salgado de frios

Rocambole salgado de frios – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 10min (+10min de congelador)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a maionese com o requeijão e reserve. Sobre um pano de prato limpo e umedecido, coloque 3 fatias do pão de fôrma alinhadas, formando um retângulo. Passe o rolo de macarrão delicadamente sobre o pão para afinar as fatias. Espalhe o creme de maionese por cima. Faça camadas com o presunto, o salame, o peito de peru e a muçarela.

Enrole como rocambole, com a ajuda do pano de prato, torcendo as laterais ao final, como se fosse embalar uma bala. Leve ao congelador por 10 minutos, retire o pano e sirva fatiado acompanhado de salada de folhas e legumes. Se desejar, decore com salsa.

Misto-quente incrementado

Lanche da tarde rápido e fácil

Misto-quente incrementado – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Passe 1 colher (sopa) de requeijão em cada fatia de pão. Em cada fatia de pão coloque 1 fatia de presunto, 1 de queijo, 1 rodela de tomate e batata palha. Feche com o restante dos pães e coloque na sanduicheira pelo tempo indicado ou até dourar. Sirva em seguida.

Bolinho de omelete

Lanche da tarde rápido e fácil

Bolinho de omelete – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 25min
Rendimento: 8 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, tempere os ovos com sal, pimenta, manjericão e misture com o fermento. Divida a abobrinha entre 8 forminhas individuais de silicone untadas. Em cada forminha coloque 1 tomate cortado ao meio. Divida o queijo e o presunto entre as forminhas. Divida os ovos batidos temperados entre as forminhas, sem encher muito. Polvilhe com parmesão e leve metade das forminhas ao forno micro-ondas em potência máxima por 2 minutos. Retire e asse os bolinhos restantes pelo mesmo tempo. Deixe amornar, desenforme e sirva.

Sanduíche de metro de frango

Lanche da tarde rápido e fácil

Sanduíche de metro de frango – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Pegue o peito de frango cozido e desfiado, misture com a maionese, o salsão picado, a cenoura ralada, sal, pimenta, o cheiro-verde e faça um patê. Abra o pão de metro, passe o patê de frango já temperado, coloque em cima as fatias de tomate, a cebola, a alface picada e feche o pão. Corte em 10 fatias e sirva.

Pão de queijo gigante

Pão de queijo gigante – Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min

Rendimento: 10 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o queijo, o polvilho doce e o azedo  e o sal até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e misture em uma colher.

Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 20cm de diâmetro untada.

Polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Desenforme morno e sirva.

Sair da versão mobile