F t g

Receita de dadinho de tapioca fácil

Aprenda esta receita incrível de dadinho de tapioca fácil acompanhado de mel, que é uma opção de petisco irresistível para o final de semana em família!

 

 

Se você está com vontade de comer um petisco delicioso e muito fácil, não deixe de conferir a receita abaixo de dadinho de tapioca fácil, que fica simplesmente irresistível! A massa leva apenas 4 ingredientes, fica pronta rapidinho e, depois de ficar um tempinho na geladeira, basta cortar em cubos e fritar! Fica delicioso acompanhado de geleias, como de pimenta ou abacaxi com pimenta, ou mel. Agora confira a receita completa, assista o vídeo com o passo e prepare em sua casa! Você vai surpreender a todos!

Tempo: 1h (+8h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do dadinho de tapioca fácil

  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 350g de tapioca granulada
  • 350g de queijo coalho ralado
  • 1 colher (café) de sal
  • Óleo para fritar
  • Mel para acompanhar

Modo de preparo

Aqueça o leite em uma panela, em fogo médio, até ferver. Junte a tapioca, o queijo, o sal e misture até a tapioca absorver o leite e formar uma massa homogênea. Despeje a mistura de tapioca em um refratário médio untado. Alise com uma colher ou espátula e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por 8 horas ou até firmar bem. Retire e corte em quadrados pequenos. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva acompanhado de mel.

COLABORAÇÃO: Fernando Santos

LEIA MAIS

Tags: como fazer dadinho de tapioca, dadinho de tapioca, receita de dadinho de tapioca