Restaurantes apostam em cartelas de drinks autênticos. Conheça!

Restaurantes apostam em cartelas de drinks autênticos. Conheça!

  • Serve:

  • Tempo:

cartelas de drinks
Foto: pexels.com
Receita salva

Que tal inovar o feriado com um tour gastronômico? Quer mais? Aprimore este passeio culinário incorporando algumas especialidades do mundo das bebidas aos seus pedidos. O recesso ficará ainda mais gostoso ao descobrir quais são as principais cartelas de drinks dos restaurantes. Se estiver em São Paulo, aproveite para apreciar algumas das opções presentes nas cartas de bebidas mais badaladas da capital. As inspirações são múltiplas e as combinações inusitadas trazem diferentes sensações ao paladar.

Um dos restaurantes que apresenta uma cartela de drinques especial é o Jamile, localizado no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. A seleção é composta por Matteo Gavazzi e reúne oito bebidas inspiradas nos mais emblemáticos prédios paulistanos. O centenário e famoso edifício Martinelli, localizado no Centro, concede nome ao drink composto por gin, tintura de sal, água de rosas com toque de amargor de bitter de zimbro, Fernet, além de conter uma mistura de chás que destaca os sabores delicados do capim-santo e do hibisco. Assim como o famoso prédio, a bebida encontra a sua identidade na elegância.

A novidade do Jamile é acompanhada por outros drinques singulares, como o Copan, inspirado no famoso edifício homônimo, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A bebida é feita com cachaça, vermouth rosso, infusão de mel e coentro, além de ser finalizada com água de laranjeira. Os traços irreverentes e a refrescância marcam a inspiração desse drinque.

Outro restaurante a ser visitado durante um passeio pela cidade é o Kitchin. Especializado em comida japonesa, o local criou uma cartela de drinques inspirada na cultura nipônica. Um dos carros-chefes é o Samurai, que segue a linha tropical devido aos seus ingredientes frescos, como a uva e a água de coco. Já o drinque Gueixa revela a delicadeza como uma das principais características da bebida. Feita com saquê, sumo de morango, xarope de cranberry, lichia e albumina, a combinação é capaz de inspirar os paladares mais exigentes quando o assunto é sabor adocicado.

Cartelas de drinks: receitas reveladas

Conheceu a nossa seleção de restaurantes e suas respectivas cartelas de drinks, e agora quer saber qual é a receita de algumas das bebidas que citamos? Saiba então que os bartenders João de Souza, do Jamile, e Flávio Castilho, do Kitchin, revelaram qual é receita do Martinelli e do Samurai, respectivamente. Conheça!

Martinelli

imagem de drinque Martinelli para post sobre drinques para o feriado
Foto: Bruno de Lima

Rendimento: 1 unidade
Tempo de preparo:  15 minutos

Ingredientes:

  •         40ml de mix de Chás
  •         40 ml de gim tanqueray ten

Mix de Chás :

  •         500 ml de água quente
  •         200 gramas de capim santo
  •         10 gramas de hibisco seco
  •         250 ml de suco de maçã clarificado
  •         5 ml de tintura de sal.

Misture todos os ingredientes, coe e deixe gelar.

Modo de preparo:

Misturar os ingredientes (mix de chá deve estar gelado) em mix in glass, com 10 pedras de gelo, mexer por com uma colher bailarina por 8 segundos e servir numa taça dry pré gelada.

Samurai

 

imagem de drinque samurai para post sobre cartelas de drinques paulistanos
Foto: Marcio Shaffer e José Roberto Comodo

 

Ingredientes:

  •         75 ml de saquê
  •         50 ml de água de coco
  •         Uva verde e capim limão
  •         Gelo

Modo de preparo

Em um copo coloque a uva verde e o capim limão.  Macere e adicione gelo, em seguida adicione o sake e a água de Coco. Mexa com uma colher e sirva!

CONSULTORIA: Index Assessoria

LEIA TAMBÉM 

faça um comentário

Mais receitas para você

Na imagem há um copo de caipiroska de limão de liquidificador

Caipiroska de limão de liquidificador

Já pensou em preparar em casa a bebida mais pedida nos bares? Com esta receita, sua caipiroska de limão de liquidificador ficará pronta em 5 minutos!

quentão de morango

Quentão de morango

Vai fazer uma festinha em casa? Então aposte nessa receita de quentão de morango! O preparo é fácil, rápido e fica delicioso!

Mojito tradicional

Mojito tradicional

Quando pensamos em drinques fáceis e saborosos, logo o mojito vem à cabeça. Então, que tal preparar essa bebida hoje mesmo para curtir com os amigos?

receita de chocolate quente com chantilly em uma caneca. A receita está polvilhada com chocolate e acompanhada de quadradinhos de chocolate; Receitas de chocolate quente

Receitas de chocolate quente para o inverno

Confira o modo de preparo e se delicie!

Vinho quente simples

Vinho quente simples

A receita é tradicional de festa junina e vai agradar a todos os convidados!

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas