Bolos perfeitos: aprenda 6 truques infalíveis para nunca mais errar!
Filtros

Tipos

Dificuldade

6 truques infalíveis para fazer bolos perfeitos

Aprenda seis truques para fazer bolos perfeitos, sem errar, deixando a massa fofa, com ingredientes que você tem em casa!

6 truques infalíveis para fazer bolos perfeitos
Foto: Getty Images
Sheila Junqueira7 de agosto, 2018

Bolos são receitas deliciosas para servir no café da tarde ou para saborear a qualquer hora. Se você tem dúvida na hora do preparo precisa ler os truques a seguir para fazer bolos perfeitos.

Truques para preparar bolos perfeitos

1- Sempre preaqueça o forno por 10 minutos antes de colocar o bolo. A temperatura deve ser de 180°C, ou seja, média. Não abra a porta do forno para evitar que o bolo afunde.

2 – Agite a embalagem do fermento para misturar os componentes que se separam com a embalagem em repouso.

3 – Quanto maior os ovos, melhor. Ovos médios e grandes deixam o bolo mais fofo. Use-os frescos ou em temperatura ambiente para não prejudicar a receita. Se preferir, retire da geladeira pelo menos 1 hora antes do preparo. As gemas ajudam a dar liga à massa e as claras em neve dão leveza e consistência.

6 truques infalíveis para fazer bolos perfeitos

Foto: Getty Images

4 – O ideal é peneirar a farinha para deixar a massa aerada (com furinhos), pois isso ajuda no crescimento. Margarina, manteiga e óleo são gorduras que devem ser usadas com cuidado, já que em excesso podem deixar a massa pesada. A sua falta, ao contrário, deixa o bolo seco e duro. Mas, no geral, a margarina garante a maciez do bolo.

5 – A maioria das receitas pede açúcares finos, como o refinado e o mascavo, porque são fáceis de dissolver. Cuidado com o excesso para a massa não ficar com uma textura grossa. O açúcar batido com a manteiga resulta em uma massa mais leve e delicada.

Depois dessas dicas para preparar bolos perfeitos, veja receitas de dar água na boca: