Bolos, cupcakes e docinhos personalizados da Confeitaria da Luana

Bolos, cupcakes e docinhos personalizados da Confeitaria da Luana

  • Serve:

  • Tempo:

Bolos, cupcakes e docinhos personalizados da Confeitaria da Luana
O balcão da Confeitaria da Luana encanta com tantas delícias | Foto: Divulgação
Receita salva

As redes sociais da Confeitaria da Luana são uma perdição com suas fotos e produções de babar, uma mais linda e caprichada que a outra. Tem de tudo um pouco: bolos recheados, cupcakes de diversos sabores, brigadeiros, cheesecakes, brownies, biscoitos, bolos no pote… Com um cardápio amplo em suas duas lojas, localizadas na Vila Olímpia e no bairro de Pinheiros, na capital de São Paulo, a loja faz sucesso com suas encomendas personalizadas desde 2010. A confeitaria atende aos mais diversos públicos, como empresas, buffets e à clientela em geral, já que possui espaço para saborear as delícias produzidas fresquinhas todos os dias, além do público poder conferir como tudo é feito e acompanhar a produção das gostosuras.

Bolos, cupcakes e docinhos personalizados da Confeitaria da Luana
O balcão da Confeitaria da Luana encanta com tantas delícias | Foto: Divulgação

De vento e popa

Com vinte funcionários, a empresa, fundada pela confeiteira Luana Davidsohn, só tem motivos para comemorar. O negócio, que começou em 2007 com foco em encomendas de cupcakes para amigos e familiares, mudou de porte e hoje é uma confeitaria completa, com uma diversa gama de produtos, que vão desde bolos simples para acompanhar um cafezinho, cupcakes, bolos confeitados e no pote, até encomendas sazonais, como ovos de Páscoa e panetones. “A expansão da nossa linha foi natural, nós sempre fomos muito estimulados pelos nossos clientes. Aqueles que adoravam os nossos cupcakes começaram a solicitar novos produtos com a nossa assinatura tanto para seus eventos quanto para saborear no dia a dia. Este retorno foi um prato cheio para alguém, que como eu, gosta de criar e inovar na cozinha”, revela Luana, que está à frente do negócio com suas filhas Marina e Julia. Quando questionada sobre os fatores que contribuíram para tanto sucesso, Marina, que está à frente do marketing da empresa, revela: “Acredito que tenha sido a qualidade dos produtos em primeiro lugar. Em segundo, a personalização especial que fazemos, sempre com muita consistência, capricho, cuidado, do jeito que o cliente imaginou, com pontualidade e qualidade. Somos especializados em transformar nossos clientes em orgulhosos anfitriões”.

Bolos, cupcakes e docinhos personalizados da Confeitaria da Luana
Luana Davidsohn está à frente da Confeitaria com suas filhas, Marina e Julia | Foto: Divulgação

Como nem tudo são flores, como qualquer outra empresa, a Luana também encontra dificuldades em seu dia a dia na produção. “Equilibrar preços de insumos de qualidade, que aumentam a cada ano e não poder repassar integralmente aos clientes é um grande desafio. Outro fator complicado é a validade dos produtos, que é curta, então não trabalhamos com estoque, tudo é feito especialmente para cada cliente”, explica Marina, que também comenta que a confeitaria possui mais de 8 mil clientes cadastrados em seu sistema, que fizeram encomendas, tipo de venda que supera o consumo nas lojas. Ela aponta que, por encomenda, vendem por volta de 15 mil produtos por mês, entre cupcakes, bolos decorados para festas sociais e corporativas, lembrancinhas para eventos corporativos, como bolos no pote, brownies, cookies decorados e outras delícias.

Delícias corporativas

Chocolate com recheio de doce de leite e massa de Negresco® com recheio de chocolate branco são os sabores de bolo no pote mais vendidos na Luana e Marina dá a dica para este quitute ficar perfeito: “o bolo precisa ser bem triturado para ficar fácil de pegar com a colher, além de ter equilíbrio entre a quantidade de massa e de recheio, para não ficar enjoativo”. Com o sucesso de bolos no pote, a confeitaria resolveu investir na comercialização corporativa para empresas, lojas e outros clientes de forma personalizada. Empresas como Itaú, grupo O Boticário, Google, Rede Globo e Tiffany’s já escolheram produtos da marca para prestigiar clientes, colaboradores, imprensa e influenciadores digitais. Marina ainda destaca que são justamente esses brindes corporativos sob medida o carro-chefe da confeitaria. “Brownies, cookies, pães de mel, cupcakes e bolos no pote, fazemos tudo personalizado, com um sabor incrível, algo que o cliente vai receber e levar como uma lembrança doce do evento”, comenta.

Doces personalizados da Confeitaria da Luana
A Confeitaria da Luana oferece bolos, cupcakes, docinhos e bolos no pote personalizados | Foto: Divulgação

O cuidado com este tipo de produto vai desde a embalagem escolhida, passando pelo sabor do bolo e recheio, até a etiqueta e finalização do mimo pelo cliente. “Para o bolo no pote, temos opções de vidro e tampa básicos, à pronta entrega. Se o cliente quer um tipo de vidro maior ou uma tampa diferente, com a cor da empresa, por exemplo, nós podemos providenciar, dependendo do volume da compra. As empresas podem escolher entre 6 sabores de massa e 6 de recheio, e ainda colorir massas brancas, como a de baunilha ou limão, com as cores da empresa. Já fizemos massas vermelhas, laranjas, azuis…”, detalha Marina. Além disso, ela destaca o diferencial desse tipo de produto: “O bolo no pote é um excelente produto, pois não estraga no transporte nem com o calor, já que é embalado dentro de um vidro, então é muito mais resistente. Além disso, os convidados podem comer na hora, mas também podem levar para casa, ficando bem mais prático”, finaliza.

Bolos no pote personalizados da Confeitaria da Luana
Os bolos no pote personalizados fazem o maior sucesso na Confeitaria da Luana | Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM!

faça um comentário

Mais receitas para você

Biscoito de aveia e mel

Biscoito de aveia e mel

Quem gosta de docinhos caseiros vai adorar esta receita de biscoito de aveia e mel! Além de delicioso, é ótimo para levar com você na correria do dia a dia!

biscoito de nata com geleia de amora

Biscoito de nata com geleia de amora

Aprenda a receita do biscoito de nata com geleia de amora e faça hoje mesmo para toda sua família! Com certeza todos vão adorar!

pãozinho de goiabada

Pãozinho de goiabada

Aprenda esta receita de pãozinho de goiabada, que além de ficar uma delícia, é muito fácil e prático de fazer e vai agradar toda sua família!

pão de linhaça sem glúten

Pão de linhaça sem glúten

Aprenda esta receita de Pão de linhaça sem glúten, que além de ser saudável e uma ótima opção para quem é intolerante, ainda é muito fácil de fazer!

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas