Bicos de confeiteiro: saiba qual é o mais indicado para o seu docinho
Filtros

Tipos

Dificuldade

Bicos de confeiteiro: saiba qual é o mais indicado para o seu docinho

Confira diferentes tipos de bicos de confeiteiro e veja qual é o adequado para cada uma das fases de preparo dos doces

Decoração de cupcake com bicos de confeiteiro
Cada tipo de bico resulta em uma decoração diferente | Foto: Shutterstock
Lirian Coelho20 de novembro, 2017

Os bicos de confeiteiro são  muito usados em padarias e confeitarias juntamente com o saco de confeiteiro, – onde é colocada a cobertura escolhida – e servem para deixar os bolos e doces com aspecto ainda mais atraente.

No entanto, você também pode utilizá-los em sua cozinha para que o seu quitute fique mais bonito, além de delicioso! Os modelos de bicos são variados, indo do perlê, até o pitanga, serra, pétalas, folhas, chuveiro, esfera, babados, flores, etc. Cada tipo tem uma função, seja para decorar fazendo contornos e letras  no doce ou apenas para rechear.

Para te ajudar a escolher o bico de confeiteiro ideal para você, criamos uma galeria com imagens de alguns dos bicos de confeiteiros mais comuns e suas funcionalidades. Confira e coloque a mão na massa!

Além desses, há outros modelos de diferentes marcas no mercado. O importante na hora de escolher é saber que tipo de decoração deseja o seu bolo, cupcake ou docinho. Depois disso é só treinar, e treinar muito para que o acabamento do seu doce fique tão perfeito quanto o sabor da receita!

LEIA TAMBÉM