Bem-casado de travessa: sobremesa cheia de recheio!

Bem-casado de travessa

  • Serve:

    10
  • Tempo:

    2h (+1h de geladeira)
receita bem-casado de travessa
Foto: André Fortes | Produção: Karin Santana/Maria Olinda Cabral
Receita salva

Bem-casado é uma delícia e enganasse quem pensa que é preciso esperar por um casamento para comer essa delícia. Aprenda a fazer um bem-casado de travessa e surpreenda a todos na hora da sobremesa!

Tempo: 2h (+1h de geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bem-casado de travessa

  • 7 ovos (claras e gemas separadas)
  • 7 colheres (sopa) de açúcar
  • 7 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 lata de refrigerante de guaraná (350ml)
  • 3 latas de leite condensado cozido na pressão por 40 minutos
  • 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
  • Margarina para untar

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve. Acrescente as gemas e o açúcar, batendo até ficar leve e fofo. Retire da batedeira, acrescente a farinha e misture delicadamente com uma colher.

Coloque em um refratário pequeno untado, forrado com papel-manteiga untado, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme e corte ao meio.

Volte uma das massas para o refratário, regue com metade do refrigerante, recheie com 2 latas do leite condensado cozido frio, cubra com outra parte de massa e regue com o restante do refrigerante. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro.

Coloque o restante do leite condensado cozido em um saco de confeitar com bico pitanga e decore o doce. Leve à geladeira por 1 hora antes de servir.

 

COLABORAÇÃO: Bruno Soro

LEIA MAIS:

 

faça um comentário

Mais receitas para você

Torta holandesa de amora

Torta holandesa de amora

Que tal uma sobremesa diferente, com muito sabor e fácil de fazer? A torta holandesa de amora é tudo isso e ainda rende oito porções, aproveite!

Pavê trufado de maracujá

Pavê trufado de maracujá

Que tal uma sobremesa de pavê trufado de maracujá para fechar com chave de ouro um almoço especial? O doce irá conquistar a todos!

Morangos trufados

Morangos trufados

Você prepara essa receita de morangos trufados em trinta minutos, leva para a geladeira por duas horas e depois é só se deliciar!

Docinho de leite em pó trufado

Docinho de leite em pó trufado

Faça esse docinho de leite em pó trufado. Não vai ao fogo, é só colocar na geladeira! Além de ser gostosa e linda, é um receita para ensinar pra criançada!

Torta floresta negra

Torta floresta negra

Aprenda esta receita de torta floresta negra, que além de ficar uma delícia, é muito prática de fazer para a sobremesa do final de semana!

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas