Bacalhau crocante recheado: confira a receita e aprove o sabor!

Bacalhau crocante recheado

  • Serve:

    8
  • Tempo:

    1h30 (+24h de molho)
bacalhau crocante recheado
Foto: Stela Handa | Produção: Stela Handa/Maria Olinda Cabra
Receita salva

Que tal uma receita diferente de bacalhau crocante recheado? Com massa folhada, o peixe vai ficar ainda mais saboroso! Anote a receita:

Tempo: 1h30
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes de bacalhau crocante recheado

  • 2 pimentões vermelhos
  • 2 pimentões amarelos
  • 1,5kg de bacalhau dessalgado em postas altas
  • 1 litro de leite
  • 2 cebolas fatiadas
  • 1/2 xícara (chá) de azeitona preta em fatias
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1/2 xícara (chá) de azeite
  • 3 pacotes de massa folhada congelada (1,2kg)
  • 1 gema para pincelar

Modo de preparo

Coloque os pimentões em uma fôrma de 22cm x 30cm e leve ao forno alto, preaquecido, por 40 minutos, virando na metade do tempo. Retire, coloque ainda quente em um saco plástico e feche para ficar completamente vedado. Deixe amornar, abra e retire a pele e sementes. Corte em tiras.

Coloque o bacalhau em uma panela grande e larga. Cubra com o leite e leve ao fogo baixo. Cozinhe por 30 minutos, depois de iniciada a fervura e desligue. Deixe esfriar e escorra. Retire a pele e a espinha.

Em uma tigela, misture a cebola, o pimentão e a azeitona. Tempere com sal e pimenta e regue com o azeite. Seque o bacalhau com papel-toalha. Abra a massa folhada já descongelada e corte quadrados, dois para cada posta, um pouco maior que cada uma.

Em cada quadrado de massa, coloque um pedaço de bacalhau, um pouco da mistura de pimentão, cebola e azeitonas, cubra com outro quadrado de massa, aperte as bordas com um grafo, coloque em uma fôrma de 22cm x 30cm, pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

 

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS

 

faça um comentário

Mais receitas para você

Polenta com molho de carne

Polenta com molho de carne

Que tal um almoço com polenta para variar nas refeições diárias e impressionar os familiares? Esta receita de Polenta com molho de carne é incrível!

Nhoque de arroz com molho de tomate

Nhoque de arroz com molho de tomate

Receita de nhoque de arroz com molho de tomate incrível! Massa feita no liquidificador, que desmancha na boca, com molho saboroso!

frango com quiabo e polenta

Frango com quiabo e polenta

Aprenda esta receita de Frango com quiabo e polenta, que além de deliciosa, é muito prática e é a opção perfeita para o almoço do fim de semana!

macarrão à portuguesa de forno

Macarrão à portuguesa de forno

O macarrão à portuguesa de forno é uma receita fácil e muito saborosa. Além de tudo, o preparo é rapidinho! Saiba como fazer essa delícia

Friturinha de polenta recheada

Friturinha de polenta recheada

Confira esta Friturinha de polenta recheada com presunto e Catupiry®! A massa, superfácil de preparar, é feita com fubá!

Nhoque recheado com presunto, queijo e Catupiry®

Nhoque recheado com presunto, queijo e Catupiry®

Quer uma receita deliciosa para o almoço ou jantar? Saiba como preparar Nhoque recheado com presunto, queijo e Catupiry®

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas
+