Saiba quais são os alimentos da primavera e economize nas compras

Saiba quais são os alimentos da primavera e economize nas compras

  • Serve:

  • Tempo:

Saiba quais são os alimentos da primavera e economize nas compras
Foto: Pixabay
Receita salva

O início da primavera é no dia 22 de setembro. Além de as temperaturas começarem a esquentar, nessa estação também é possível encontrar uma infinidade de verduras, legumes e frutas que estão “na época”. Isso significa que esses alimentos estão em abundância e em maior qualidade, garantindo um preço mais baixo e uma verdadeira delícia no seu prato! Para aproveitar essa estação florida, conheça os principais alimentos da primavera e economize nas compras:

Alimentos da primavera

Frutas da estação

Foto: Reprodução/GettyImages

A safra de frutas da primavera é marcada pelo kiwi, maracujá, mamão, morango, manga, pêssego e abacaxi. É só usar a criatividade para aproveitar essas delícias em receitas como saladas de frutas, sucos naturais e até mesmo sobremesas. Que tal aproveitar alguma delas para produzir uma bebida refrescante para os dias quentes da estação?

Verduras da época

dicas para congelar alimentos
Foto: Reprodução/GettyImages

As verduras em abundância na primavera são as escuras, que são ricas em vitaminas e fibras que auxiliam no funcionamento do organismo. Procure pelo almeirão, brócolis e espinafre em feiras e supermercados, pois além de lindos, eles estarão com um preço acessível, fazendo com que seu bolso agradeça!

Legumes da primavera

Saiba quais são os alimentos da primavera e economize nas compras
Foto: Divulgação

Os vegetais da época são a abobrinha, alcachofra, berinjela, beterraba, ervilha, tomate e cenoura. Esses ingredientes complementam receitas principais e servem de acompanhamentos para refeições. Se preferir, pode utilizá-los como protagonistas em receitas vegetarianas, como o Fettuccine all’Aromi di Tartufo Bianco, prato desenvolvido pelo chef Cristiano Panizza, do restaurante italiano Vicolo Nostro. Ele consiste em uma massa fresca aromatizada com azeite de trufas brancas e parmesão, servida com abobrinhas grelhadas. O legume é perfeito para acompanhar um belo macarrão.

Onde economizar

Prefira sempre ir à feiras de rua. Além de garantir os melhores legumes, os preços costumam ser mais em conta do que nos supermercados ou hortifrutis. Uma boa ideia é ir às feiras no final, no período conhecido como xepa. O tempo de duração não significa que os ingredientes estão em más condições, especialmente se você souber escolher a barraca com os melhores armazenamentos. É uma ótima pedida!

LEIA TAMBÉM

faça um comentário

Mais receitas para você

Diversos tipos de arroz em cumbucas.

Tipos de arroz: conheça os grãos e dicas de preparo

Conheça os tipos de arroz mais comuns, as características de cada um e aprenda dicas e truques para o momento do preparo

Dicas de carne de frango

Carne de frango: dicas práticas de compra e preparo

Conheça as partes tradicionais da carne de frango, confira dicas para o preparo e a compra. Aprenda a desfiar de uma maneira fácil e rápida!

cozinha longe de bactérias

Fique longe de bactérias com truques caseiros

Você sabe como manter sua cozinha e alimentos limpos de verdade? Confira truques caseiros de um especialista para viver livre de bactérias!

Quantidade ideal de feijoada

Quantidade ideal de feijoada: saiba as proporções

Para almoços especiais em dias frios ela é uma excelente alternativa, mas sempre há dúvidas da quantidade ideal de feijoada a ser preparada

benefícios do alecrim

Benefícios do alecrim: conheça e acrescente na sua alimentação

O alecrim é desintoxicante, combate a ação de bactérias e fortalece o sistema imunológico

Receita salva com sucesso... Veja o seu Livro de receitas